Tem interesse em trabalhar no mercado financeiro e não sabe por onde começar? Saiba que é necessário algumas certificações, sendo uma delas o CNPI – Certificação Nacional do Profissional de Investimento. Para que você tenha sucesso no exame, foi criado um cursinho preparatório que dará todas as dicas  e material de estudo para que você consiga o certificado. Vamos entender como o curso funciona e se ele realmente está trazendo resultado para os alunos.

Tópicos

  • O que é e quais tipos de CNPI existem?
  • Conheça Guilherme Almeida - Criador do curso
  • Sobre o curso
  • Módulos
  • CNPI - Qual o valor terei que investir?
  • Nossa opinião
Certifiquei

O que é e quais tipos de CNPI existem?

Como já citado anteriormente, para que um profissional comece a trabalhar no mercado financeiro, algumas certificações são necessárias, para que as suas atividades sejam legalizadas. O Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI), possui uma destinação para os profissionais que desejam trabalhar nas áreas de: consultoria financeira, Investment Banking, Relações comInvestidores, Administração de Recursos, Análise e Pesquisa Financeira, Vendas e Operações dentro do mercado financeiro e finanças corporativas..

Muitos desconhecem, mas essa certificação pode ser dividida em três categorias, sendo elas:

  • CNPI para o analista fundamentalista
  • CNPI-T para aquele analista que se especializa em análise técnica
  • CNPI-P para o analista pleno, qualificado em análises fundamentalistas e técnicas

Para que você consiga o certificado, você deverá se submeter ao exame da CNPI, que é dividido em dois conteúdos: Brasileiro e Global. Cada um do tópicos são divididos em 60 questões cada, e só será aprovado o candidato que atingir 67% de acertos, totalizando 40 questões ( cada módulo).

Conheça Guilherme Almeida - Criador do curso

O autor do curso, é bacharel em Economia e Especialista em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais pelo Ibmec-MG. Também possui mestrado em estatística pela UFMG e atua como professor, palestrante nas áreas de finanças, acumulando mais de mil entrevistas para as redes de comunicações. 

A bagagem de estudo fez com que ele decidisse passar todo o conhecimento para os aspirantes ao trabalho dentro do setor financeiro. Hoje ele ministra aulas ligadas a economia e mercado financeiro, onde prepara alunos que querem a certificação exigida para começar na área.

Outro feito alcançado por Guilherme é a posição de Economista-Chefe do departamento de Estudos Econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG).

Podemos perceber que o curso terá um professor com uma grande carga de conhecimento, fazendo com que aumente a sua credibilidade e confiança.

Guilherme Almeida

Sobre o curso

O curso será totalmente online e dividido em duas partes sendo um total de 6 módulos. Para a realização do curso, não é exigido nenhum conhecimento prévio, porém ter uma base em finanças irá te ajudar a acompanhar e entender melhor o conteúdo. Assim que você realizar a matrícula, você terá acesso a todo o material de estudo, podendo ver e rever quantas vezes quiser, pois o conteúdo será por tempo indeterminado. A principal vantagem do curso é que você poderá estudar a qualquer momento e de qualquer lugar, não necessitando gastar com transporte até um local físico. Vamos conhecer um pouco sobre os módulos ofertados.

Módulos

Parte I – Conteúdo Brasileiro (CB)

CNPI

Parte 2 – Conteúdo Global (CG1)

CNPI
CNPI

CNPI - Qual o valor terei que investir?

Já deu para perceber que o curso é lotado de conteúdo importante para a sua aprovação, não é mesmo? E você pode estar pensando que o valor de um curso tão completo como esse, deva ser um absurdo. Saiba que o Guilherme pensou bastante e decidiu abaixar o valor para que o maior número de pessoas pudessem ter a chance de ter esse material em casa. Além de um preço bacana, o aluno ainda terá uma GARANTIA DE 7 DIAS,ou seja, se você não gostar do conteúdo dentro desse período, basta entrar em contato e você terá todo o dinheiro investido de volta. Vamos conferir os valores:

Nossa opinião

O curso do Guilherme Almeida, realmente irá te preparar para a prova do CNPI, mas saiba que você deverá se esforçar para que o resultado seja suficiente. Todos os módulos são úteis e indispensáveis na hora do estudo, tornando o curso uma ótima escolha para quem quer se preparar de forma correta. Se o certificado é importante para a sua vida profissional, não perca mais tempo e comece agora o curso preparatório. Basta clicar no botão verde deixado acima e você será direcionado para o site oficial.